Traficante é preso em Botuverá
Uma operação em conjunto, mobilizando policiais militares e civis das cidades de Brusque e Botuverá, resultou na prisão em flagrante de Gean Carlos Tironi (24), acusado do crime de tráfico de drogas.
Foram aproximadamente dois meses de investigações, que iniciaram quando a delegacia de Botuverá começou a receber inúmeras denúncias de moradores que diziam que Gean praticava o tráfico em sua residência, localizada no final da Rua Paulo Ozimoski, no Centro de Botuverá.
Segundo informações prestadas pela Polícia Civil de Botuverá e Brusque, o traficante era responsável por uma espécie de "tele-entrega" de drogas no município, com grande clientela. Em sua casa foram apreendidas quatro pedras, grandes, de crack, telefones celulares, além de R$ 410, oriundos da venda dos entorpecentes.
Para se lograr o flagrante delito, foi necessária uma campana por parte dos policiais, que se estendeu durante toda a tarde de terça-feira (30). Pouco tempo depois do início, dois dependentes químicos foram detidos quando se encaminhavam até Gean para adquirir droga, sendo que um dos dependentes portava uma "bucha" de cocaína, recém comprada no local.
A presença dos usuários, somado ao fato de um portar a droga comprada do suspeito, fez com que o flagrante pudesse ser lavrado, mesmo sem constatar a presença de uma quantidade maior de drogas.
Já na delegacia de polícia de Botuverá, os celulares do suspeito receberam várias mensagens solicitando a entrega de drogas. Após autuado, Gean foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, onde permanece agora à disposição do Poder Judiciário.
Colaboração: Alain Rezini